preloaderlogo please wait

A Marca Reditec

O Evento


A Reditec é a Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica, momento onde os líderes dos Institutos Federais, Cefets e Colégio Pedro II se encontram anualmente para debater sobre o cenário educacional e traçar políticas de gestão. O objetivo é consolidar projetos institucionais e parcerias. O evento é direcionado para reitores, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais dos campi, incluindo os de Ensino e de Administração.

 

A marca


Inspirada nas cores exuberantes da paisagem local, mesclando com o verde dos Institutos Federais e fazendo referência à um importante marco turístico de Búzios, a escultura "Os Três Pescadores", da artista Christina Motta. Tudo isso compõe a marca da Reditec 2018, que faz uso de uma linguagem abstrata para simbolizar um dos mais importantes eventos dos IFs no Brasil.

 

O Símbolo


O símbolo usado na marca remete à imagem de uma rede de pescadores, no momento em que é lançada ao mar. A rede, principal ferramenta daqueles que deram origem ao lugar, também simboliza o trabalho técnico especializado, fruto de um conhecimento empírico que é passado através de gerações.

Outra referência simbólica são as conexões que acontecem no evento, na troca de experiências e informações. A Reunião, então, se torna um espaço de compartilhar conhecimentos que resulta numa grande rede de interações em benefício dos Institutos Federais, uma grande rede em prol da educação que se espalha pelo país.

 

O Logotipo


O logotipo foi construído com letras geométricas que foram desenhadas para trazer o conceito de tecnologia, esta que faz parte da razão de ser dos Institutos.